Como estão sendo estimuladas nossas crianças atualmente? E os adultos, adolescentes, animais?
Vejamos a seguir 3 exemplos para refletir sobre a Educação de casa e social:
Como você cultiva a vida do seu filho(a) e de outras crianças, adultos, seres vivos no geral?
Reflita sobre ótica de 3 exemplos como está o nível de Educação que estamos passando a diante. É tempo de questionarmos e mudarmos o que for lógico a ser feito. Para mim a Educação é uma mudança necessária, ardente, gritante e digna de mobilização, primeiramente interna e no lar de cada família, segundamente no modo de Ensino, estímulo, relacionamento e comunicação em todos os setores da Sociedade, pois em todos eles estão seres humanos carentes de Educação Pura, Científica, Cultura Espiritual e cultura geral.
Período da Infância e os 3 cultivos sociais\ambientais para o ser humano desenvolver a educação de seu espírito natural:
a) Vida in vitro - pouco espaço-pouca visão
Dentro de um mini-mundo, sem vivências externas, naturais e saudáveis. Recebendo tudo pronto e sem espontaneidade, sendo sempre dependente de algo para estar bem ou "obedecer" (eletrônico, remédio, castigo, punição e recompensa, até apanhar, ser oprimida, ouvir gritos, ficar com medo, trancada em um rosto sem sorriso).
Aqui o termômetro é medido com a quantidade de sorrisos e comunicações, curiosidades, interesses.
Se sua criança ou parente não se interessa pela vida e está com dificuldade de comunicação, desenvolvimento, expressão, atividade, saúde física e emocional, saiba que este ser pode estar sendo criado, trancado IN VITRO, limitado a poucas condições e por isso está em desequilíbrio com a natureza humana e seus mecanismo de relacionamento e aprendizado, suas 7 Linguagens Naturais. https://setelinguagensnaturais.blogspot.com/2018/06/o-que-sao-as-7-linguagens-naturais-de.html
b) ESTUFA - Vida encaixotada, limitada em uma estufa- controle e condicionamento
Aqui a criança ou adulto até sai de vez enquanto, mas fica a maior parte do tempo trancada consumindo informação de eletrônicos, ou conteúdo escolar, como também alimentação industrial e pronta; fazendo cursos para lá e para cá, cansada, não tendo tempo para brincar e ser criança e estar com sua família, passear, conhecer novos lugares, pegar Sol e ar puro, se nutrir com alimentos ricos e saudáveis, até mesmo saber preparar seu alimento...
A vida encaixotada geralmente está presa à rotinas, à mesmice, ao conforto do intelecto que pouco se exercita, onde a criatividade e novidade não fazem parte da rotina, das ideias, e dos propósitos de vida. Geralmente na vida dentro da ESTUFA, o ser humano chega em um ponto que sabe que tem algo de errado, que está preso, mas não sabe certo pelo quê, passa a buscar ajuda e consumir muita informação para adquirir conhecimento sobre o que fazer.
Nas crianças de estufa percebemos um traço forte à cópia, a manifestar o gosto dos pais e do seu ao redor, sendo altamente influenciada à condicionamentos indiretos à sua fase; pois, naturalmente, ela registrou aquilo que entrou em contato visualmente e nas situações diárias. Se os dias passam sempre iguais, como dentro de uma estufa, logo o ser obtém sempre o mesmo comportamento, pelo automatismo da leitura de ambiente, pela falta de estímulo e experiência de vida.
O maior problema disso é que dentro da ESTUFA não está o máximo das experiências humanas e naturais que existem, por exemplo: que cor o céu está fora da estufa, qual a estação, quem passou por ali e não deu para ver e como enxergar além se houver paredes limitantes ao redor?
A ESTUFA para as flores e alimentos priva o contato externo, fornece nutrientes, mas controla como quer a demanda do mercado, nutre para colher depois e dispor à venda, mais ou menos como ocorre com nossa educação na estufa, o alimento é dado conforme a concepção de mundo segundo uma visão de mercado - "todos são igualmente tratados, alimentados, mesmo que cada um tenha cores, desenvolvimentos e interesses diferentes". O processo de nutrição se dá em etapas sendo segmentado a alguns momentos específicos do dia.
O resultado desse cultivo é visto nos transtornos, doenças, mau comportamento, inseguranças, faltas, formas de comunicação e relacionamentos, enfim, no resultado de vida que enfrentamos todos os dias como humanidade, uma vida sem o conhecimento e o cultivo de propósitos Reais.
Na estufa alguns são colhidos muito cedo, outros são encharcados de hormônio e condimentos para se desenvolverem o mais rápido possível; outros são curados e as pestes controladas, mas o céu aberto nunca é visto, a Consciência nunca ultrapassa os limiares da incompreensão sobre a própria vida e seus propósitos de existência, logo, o ser não pode manifestar sua Natureza Íntegra, porque também não pode vivencia-la integralmente.
c) Céu aberto - Vida naturalmente expandida, plena, ativa, feliz ao ar livre, ARTEira, criativa e curiosa; necessidades sendo atendidas, processo natural de crescimento ininterrupto.
Como um girassol ou vitória-régia que recebe luz conforme precisa, como uma planta que abre de dia e fecha à noite, ela mesmo se guia, sua natureza o guia atrás da luz que necessita para crescer; do mesmo modo, na infância, o ambiente guia a criança a se desenvolver, a crescer, questionar e obter conhecimento através de sua própria observação alcançada por suas vivências REAIS e sensores próprios.
Uma criança saudável, sorridente e emocionalmente expressiva, sonora, alegre, bem nutrida, comunicativa, interativa, empática, gentil, amorosa, bagunceira, ativa, e ARTEira... enfim, em plena atividade e busca por novidades e descobertas está ao céu aberto de possibilidades ao redor para desvendar o mundo e seu funcionamento; sua curiosidade é sua guia, sua Natureza é sua Guia, suas perguntas são e serão sempre seu guia e de seu Intelecto.
E o fato de nós hoje termos que travar, trancar, remediar a Natureza das crianças nos revela o nível consciencial que chegamos como humanidade, distantes completamente de nossa fonte de Intelecto, fonte de sabedoria, expansão e poder, nossa NATUREZA PURA DE CRESCER.
A Pergunta é tão clara quanto a luz do dia:
O que estamos oferecendo como cultura para nossa humanidade?? Do nascimento à fase adulta?
Estamos guiando-nos para qual propósito?? O que moverá a criança, o adulto, a agir, por qual propósito se apresentamos e cultivamos a "realidade" dentro de padrões e conceitos, medos e incertezas?
O propósito do girassol é pegar o máximo de luz possível para crescer e construir suas sementes; o propósito da abelha é acumular polém, construir a colmeia, preservar e manter a espécie; o propósito do feto desde o nascimento é EXPANDIR, crescer, se desenvolver, mas para onde, para quê?
Quais são os propósitos que movem o ser humano, em busca de quê, para quê e qual a melhor forma de seguir na vida para conquistar seus propósitos?...
Outra questão fundamental: propósito, aqui mensurado, exige clareza, organização, aprofundamento, intelecto, moralidade, socialização e integridade. Propósito é muito mais do que um desejo guiado por emoção, ele é a busca consciente que efetiva a ação, o movimento, a intensão, como se fosse a essência do ser querendo se expressar por todas as línguas possíveis. E muitas vezes a busca das pessoas, insatisfações e tristezas são suas buscas por oportunidade de expressão e visão, pois somente se expressando você tem a chance de se conhecer verdadeiramente e com maior visão você amplia sua expressão no mundo, logo, pode alcançar maiores propósitos do que fazer com você mesmo(a) e ampliar suas habilidades humanas para realizar isso.
➤Cultivar-nos in vitro simboliza o quanto pequeno pode chegar a visão de quem não pode crescer porque não possui espaço, espaço em branco, muitas vezes; outras, espaço de relacionamento e ainda outras espaço de vazio, silêncio, observação..
➤Cultivar nossas crianças em estufas, querendo sempre mais "colher resultados" do que amá-las e viver a vida com elas de fato, cuidá-las de fato; ficar com medo das condições sociais e comparações, rótulos e cobranças, regras e receitas dentro da estufa pode causar um desequilíbrio no crescimento e na expressão natural, vistas na saúde e na quantidade escassa de sorrisos...
➤Cultivar nossa sociedade iniciando pelos bebês e crianças ao céu aberto nos proporciona a colheita no tempo certo, proporciona o aprendizado natural guiado pela expansão natural do intelecto, que se nutre pelas vias das 7 Linguagens Naturais. Então a céu-aberto podemos estar seguros que muitos alimentos estão contribuindo para gerir a vida e ordem do ser humano, podemos conceber a grandeza da vida e ter humildade para admitir que não sabemos muito e que devemos nos aperfeiçoar sempre, crescer sempre.
Exercício para CULTIVAR- 7 Linguagens Naturais:
Eu te convido a resumir em uma palavra o propósito da Educação que você pratica no seu ambiente de casa, com seu filho ou para você mesmo(a). O propósito é muito importante pois ele define a direção e os passos que serão dados. Se você não possui um propósito de Educar, te aconselho que reflita, que estude e que adquira isso, pois de nada vale esforços, gastos de energia e dinheiro, cursos, escolas, para uma "nutrição inconsciente" se você não sabe onde quer ou tem que chegar com ela e se de fato ela funciona.
O Propósito é fundamental para poder cultivar o espírito, intelecto, o corpo para o BELO, BEM e BOM e esse resultado será consequência do que e como você cultiva a si e aos demais a sua volta.
Bora cultivar a Natureza Humana???
Deixe nos comentários a palavra que define seu propósito de educação, desenvolvimento familiar e pessoal. Será muito útil compartilharmos nossos propósitos!!
Gratitude, Giulia.
Saiba mais em : Canal Youtube
página facebook: Giulia Dall'oglio
7linguagensnaturais.com.br
(cultura in vitro) |
Como você cultiva a vida do seu filho(a) e de outras crianças, adultos, seres vivos no geral?
Reflita sobre ótica de 3 exemplos como está o nível de Educação que estamos passando a diante. É tempo de questionarmos e mudarmos o que for lógico a ser feito. Para mim a Educação é uma mudança necessária, ardente, gritante e digna de mobilização, primeiramente interna e no lar de cada família, segundamente no modo de Ensino, estímulo, relacionamento e comunicação em todos os setores da Sociedade, pois em todos eles estão seres humanos carentes de Educação Pura, Científica, Cultura Espiritual e cultura geral.
Período da Infância e os 3 cultivos sociais\ambientais para o ser humano desenvolver a educação de seu espírito natural:
(cultura in vitro) |
a) Vida in vitro - pouco espaço-pouca visão
Dentro de um mini-mundo, sem vivências externas, naturais e saudáveis. Recebendo tudo pronto e sem espontaneidade, sendo sempre dependente de algo para estar bem ou "obedecer" (eletrônico, remédio, castigo, punição e recompensa, até apanhar, ser oprimida, ouvir gritos, ficar com medo, trancada em um rosto sem sorriso).
Aqui o termômetro é medido com a quantidade de sorrisos e comunicações, curiosidades, interesses.
Se sua criança ou parente não se interessa pela vida e está com dificuldade de comunicação, desenvolvimento, expressão, atividade, saúde física e emocional, saiba que este ser pode estar sendo criado, trancado IN VITRO, limitado a poucas condições e por isso está em desequilíbrio com a natureza humana e seus mecanismo de relacionamento e aprendizado, suas 7 Linguagens Naturais. https://setelinguagensnaturais.blogspot.com/2018/06/o-que-sao-as-7-linguagens-naturais-de.html
b) ESTUFA - Vida encaixotada, limitada em uma estufa- controle e condicionamento
(estufa de flores) |
A vida encaixotada geralmente está presa à rotinas, à mesmice, ao conforto do intelecto que pouco se exercita, onde a criatividade e novidade não fazem parte da rotina, das ideias, e dos propósitos de vida. Geralmente na vida dentro da ESTUFA, o ser humano chega em um ponto que sabe que tem algo de errado, que está preso, mas não sabe certo pelo quê, passa a buscar ajuda e consumir muita informação para adquirir conhecimento sobre o que fazer.
Nas crianças de estufa percebemos um traço forte à cópia, a manifestar o gosto dos pais e do seu ao redor, sendo altamente influenciada à condicionamentos indiretos à sua fase; pois, naturalmente, ela registrou aquilo que entrou em contato visualmente e nas situações diárias. Se os dias passam sempre iguais, como dentro de uma estufa, logo o ser obtém sempre o mesmo comportamento, pelo automatismo da leitura de ambiente, pela falta de estímulo e experiência de vida.
O maior problema disso é que dentro da ESTUFA não está o máximo das experiências humanas e naturais que existem, por exemplo: que cor o céu está fora da estufa, qual a estação, quem passou por ali e não deu para ver e como enxergar além se houver paredes limitantes ao redor?
A ESTUFA para as flores e alimentos priva o contato externo, fornece nutrientes, mas controla como quer a demanda do mercado, nutre para colher depois e dispor à venda, mais ou menos como ocorre com nossa educação na estufa, o alimento é dado conforme a concepção de mundo segundo uma visão de mercado - "todos são igualmente tratados, alimentados, mesmo que cada um tenha cores, desenvolvimentos e interesses diferentes". O processo de nutrição se dá em etapas sendo segmentado a alguns momentos específicos do dia.
O resultado desse cultivo é visto nos transtornos, doenças, mau comportamento, inseguranças, faltas, formas de comunicação e relacionamentos, enfim, no resultado de vida que enfrentamos todos os dias como humanidade, uma vida sem o conhecimento e o cultivo de propósitos Reais.
Na estufa alguns são colhidos muito cedo, outros são encharcados de hormônio e condimentos para se desenvolverem o mais rápido possível; outros são curados e as pestes controladas, mas o céu aberto nunca é visto, a Consciência nunca ultrapassa os limiares da incompreensão sobre a própria vida e seus propósitos de existência, logo, o ser não pode manifestar sua Natureza Íntegra, porque também não pode vivencia-la integralmente.
c) Céu aberto - Vida naturalmente expandida, plena, ativa, feliz ao ar livre, ARTEira, criativa e curiosa; necessidades sendo atendidas, processo natural de crescimento ininterrupto.
(lagoa com vitória-régia) |
Uma criança saudável, sorridente e emocionalmente expressiva, sonora, alegre, bem nutrida, comunicativa, interativa, empática, gentil, amorosa, bagunceira, ativa, e ARTEira... enfim, em plena atividade e busca por novidades e descobertas está ao céu aberto de possibilidades ao redor para desvendar o mundo e seu funcionamento; sua curiosidade é sua guia, sua Natureza é sua Guia, suas perguntas são e serão sempre seu guia e de seu Intelecto.
E o fato de nós hoje termos que travar, trancar, remediar a Natureza das crianças nos revela o nível consciencial que chegamos como humanidade, distantes completamente de nossa fonte de Intelecto, fonte de sabedoria, expansão e poder, nossa NATUREZA PURA DE CRESCER.
(Menino com girassóis em um campo de girassóis ) |
A Pergunta é tão clara quanto a luz do dia:
O que estamos oferecendo como cultura para nossa humanidade?? Do nascimento à fase adulta?
Estamos guiando-nos para qual propósito?? O que moverá a criança, o adulto, a agir, por qual propósito se apresentamos e cultivamos a "realidade" dentro de padrões e conceitos, medos e incertezas?
O propósito do girassol é pegar o máximo de luz possível para crescer e construir suas sementes; o propósito da abelha é acumular polém, construir a colmeia, preservar e manter a espécie; o propósito do feto desde o nascimento é EXPANDIR, crescer, se desenvolver, mas para onde, para quê?
Quais são os propósitos que movem o ser humano, em busca de quê, para quê e qual a melhor forma de seguir na vida para conquistar seus propósitos?...
Outra questão fundamental: propósito, aqui mensurado, exige clareza, organização, aprofundamento, intelecto, moralidade, socialização e integridade. Propósito é muito mais do que um desejo guiado por emoção, ele é a busca consciente que efetiva a ação, o movimento, a intensão, como se fosse a essência do ser querendo se expressar por todas as línguas possíveis. E muitas vezes a busca das pessoas, insatisfações e tristezas são suas buscas por oportunidade de expressão e visão, pois somente se expressando você tem a chance de se conhecer verdadeiramente e com maior visão você amplia sua expressão no mundo, logo, pode alcançar maiores propósitos do que fazer com você mesmo(a) e ampliar suas habilidades humanas para realizar isso.
Mas até que ponto estamos cultivando o Espírito para trilhar objetivos lógicos, benevolentes ao todo, expansivo à consciência do próprio indivíduo?
Até que ponto nossa cultura do Espírito atual Nutre nosso espírito natural verdadeiro? Íntimo? Consciencial? E está nutrindo de fato nossas crianças desde o nascimento, mesmo antes, nas barrigas de suas mães?
➤Cultivar-nos in vitro simboliza o quanto pequeno pode chegar a visão de quem não pode crescer porque não possui espaço, espaço em branco, muitas vezes; outras, espaço de relacionamento e ainda outras espaço de vazio, silêncio, observação..
➤Cultivar nossas crianças em estufas, querendo sempre mais "colher resultados" do que amá-las e viver a vida com elas de fato, cuidá-las de fato; ficar com medo das condições sociais e comparações, rótulos e cobranças, regras e receitas dentro da estufa pode causar um desequilíbrio no crescimento e na expressão natural, vistas na saúde e na quantidade escassa de sorrisos...
➤Cultivar nossa sociedade iniciando pelos bebês e crianças ao céu aberto nos proporciona a colheita no tempo certo, proporciona o aprendizado natural guiado pela expansão natural do intelecto, que se nutre pelas vias das 7 Linguagens Naturais. Então a céu-aberto podemos estar seguros que muitos alimentos estão contribuindo para gerir a vida e ordem do ser humano, podemos conceber a grandeza da vida e ter humildade para admitir que não sabemos muito e que devemos nos aperfeiçoar sempre, crescer sempre.
"Quanto mais você conhece o mundo mais sabe que pouco sabe", o que somente pode ocorrer quando se há liberdade, exploração e propósito.
Exercício para CULTIVAR- 7 Linguagens Naturais:
Eu te convido a resumir em uma palavra o propósito da Educação que você pratica no seu ambiente de casa, com seu filho ou para você mesmo(a). O propósito é muito importante pois ele define a direção e os passos que serão dados. Se você não possui um propósito de Educar, te aconselho que reflita, que estude e que adquira isso, pois de nada vale esforços, gastos de energia e dinheiro, cursos, escolas, para uma "nutrição inconsciente" se você não sabe onde quer ou tem que chegar com ela e se de fato ela funciona.
O Propósito é fundamental para poder cultivar o espírito, intelecto, o corpo para o BELO, BEM e BOM e esse resultado será consequência do que e como você cultiva a si e aos demais a sua volta.
Em uma frase defina seu Propósito e Educação: "Eu EDUCO para: ....."
Bora cultivar a Natureza Humana???
Deixe nos comentários a palavra que define seu propósito de educação, desenvolvimento familiar e pessoal. Será muito útil compartilharmos nossos propósitos!!
Gratitude, Giulia.
Saiba mais em : Canal Youtube
página facebook: Giulia Dall'oglio
7linguagensnaturais.com.br
( Giulia Dall'oglio tocando violão, 2018) |
Sobre a Autora
Professora de Música, Canto lírico e Yôga, Giulia desenvolveu ao longo de 10 anos uma educação Musical voltada a estimular indivíduos para alcançar o Intelecto Musical e Artístico a fim de se relacionar melhor com a vida, desenvolvendo-se por inteiro; onde através dos estímulos 7L o indivíduo desperta sua Consciência Natural, gera um Intelecto Experiente e Lógico para agir e se relacionar consigo e seu meio ambiente. Giulia criou as 7 Linguagens Naturais como mecanismo para alimentar qualquer ser humano, em qualquer idade, independente da sua escolaridade. Mas ressalta: "As 7 Linguagens são nossa Ordem Natural de crescer no mundo desde antes do nascimento, nós todos as temos, apenas não despertamos todo seu potencial, não recebemos estímulos para desenvolvê-las ao máximo e por isso, hoje, sofremos como resultado de nunca a Educação ter olhado para o Ser Humano como Natureza e como resultado dela.
"Minha Missão é trazer à vista a Natureza esquecida do Ser Humano, sua Ordem Natural de se desenvolver, de ser estimulado e contribuir para que nenhum bebê cresça sem estar pleno de sua Natureza, cuidado 100%, estimulado naturalmente, expandindo como uma planta nutrida pelo ambiente natural e não por uma planta de estufa.
Fruto de mais de 10 anos estudando Música e Arte, Pedagogias do mundo, Filosofias do Oriente como Yôga, Neurociência, Psicologia e Engenharia de Bio-Processos e Biotecnologia, Giulia apresenta uma nova forma de ver, ler e raciocinar Educação, sob uma ótica científica e ao mesmo tempo espiritualista, ou como ela chama " Espiritualidade Científica, as 7 Linguagens apresentam a Ordem do desenvolvimento humano do ponto de vista Natural",
A missão das 7 Linguagens Naturais é unificar o Ser Humano em sua Natureza Integrada através do completar suas linguagens naturais para sempre estar afinado com sua Essência.
"Uma Educação Unificada criará um ser humano unificado, e assim muitos seres humanos unificados formarão um Mundo Unificado." ( As 7 Linguagens Naturais- apresentação da Tecnologia da Realidade como Educação)"Que a Humanidade se Una e Aceite uns aos Outros" (O Livro do Conhecimento)
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