Geração do Poder do Agora e do TÁTUDOBEM!
Ora bolas, Educar não pode ser Místico - viver não pode ser místico! Se não tiver vontade de pensar nem leia mais, pode ir para outro texto de melhor digestão! Esse não será de TÁTUDOBEM...
Tenho visto em muitos canais, psicólogas, "espiritualistas" "iluminados", influencers, sites educacionais, programas de TV, um jargão, (no meu ponto de vista atual), uma frase perdida para confortar, contudo, perigosamente ilusória... O tal: ("%*ˆ#$ mas, TÁTUDOBEM!!!").
Que história é essa??
A Família não sabe nada de educação, nada de atrasos, nada de traumas, nada de nada... mas calma, TÁTUDOBEM!!
A criança é abandonada pelos pais em prol do trabalho, da empresa, do capitalismo que nunca pode dormir, aliás, nunca dorme; tão zumbizando dentro de casa na quarentena atendendo ainda a escola que talvez seja quem mais se preocupa com a criança de verdade... aí chega fulana e diz para a MÃE nas redes sociais: PERA, TÁTUDOBEM, é assim mesmo, você não é culpada... blá, blá, blá...
Os Líderes políticos só faltam jogar lama na cara das pessoas, mas calma: TÁTUDOBEM, eles são "verdadeiros", não escondem quem são... ( podiam estar em outro cargo sendo quem são estupidamente).
A pandemia no mundo pandelouco nem parece fazer cócegas no eguinho humano, afinal, isolados por isolados todos já estavam, se não tivesse o dim-dim quem estaria trabalhando para a máquina do sistema?? E claro, TÁTUDOBEM, logo vai passar, #estamosjuntos...
Meu Deus que mundo louco. O racismo, com o machismo com todas doenças mentais e culturais do mundo criaram agora o "TÁTUDOBEM", porque conforta, dá uma lambida na problemática social, no EGO familiar, na resignação, afinal é bom ficar no quentinho... O problema é que fogo da guerra, cocô da falta de infraestrutura e sangue quente das mortes também são quentinhos... não se engane que tá tudo bem quando estiver apenas no seu quadrado, no seu quentinho, na sua vidinha, enquanto lá fora precisa-se de ideias, de mão de obra, de inovação...
Com a Educação não TÁTUDOBEM, com a forma de utilizar do recursos da NATUREZA não TÁTUDOBEM, com as relações humanas nem de perto TTDBM... com a fome, a solidão na Infância, os direitos humanos, a poluição... as políticas... a Consciência sobre a Totalidade que circunda, origina e produz Vida em nós.
Mas vou te dizer que desde que estou nessa onda educacional, tenho mais visto gente tratando o educar de forma mística do que LÚCIDA- CLARA e principalmente Real, Natural. Eu me explico!
O Místico é o talvez, o Se... o vai dar certo... o TátudoBEM.
Sabe por quê?
Porque é mais fácil esperar a solução, esperar uma ideia nova vir de alguém; esperar uma medida do governo, um plano do externo, uma blogueira ensinar a educar, a globo dar as notícias...
"Cada um vive a Vida que conhece"...
E digo mais: nessa geração mística do TÁTUDOBEM, ainda, as pessoas esperam o FUTURO chegar um dia, quem sabe, meu filho vai falar como fulanizo, vai se "comportar", vou ter aquilo, vamos viajar, tudo vai passar, nossas vidas vão voltar ao normal, terei minha vida de volta... não há o que fazer, só viver o agora... "tátudobem se você disser que está, não é?"
Cara amiga (o), queira ter outra vida, em um mundo novo, de novo horizonte. Esse está muito chato, monótono, desigual, sofrido; o verbo perdeu sua arte, a fruta perdeu sua cor, a família cede seu lugar, os "especialistas" gozam na cara dura sendo influencia pra quem não habita sua própria mente...
... da Educação, nem saberia... são tantas sensações sobre ela, todas mentais... só sei que está mística, longe do Natural, de cabeça para baixo... mais suja do que água de esgoto, mas tem gente que diz;
_ "água de esgoto educa, ainda é água..."
# TÁTUDOBEM... # TÁTUDOCERTO
Provavelmente se você leu até aqui, você já acordou em mundo onde tudo parece estar atrasado. Eu acordo assim, me animo e penso em soluções...
"Ah!, mas a gente tem que aceitar tudo como é"... "TÁTUDOCERTO", "tudo é Karma de quem tem que viver... cada um tem o que merece..."
Descordo. Existem muitos karmas, inclusive o coletivo, onde você pertence a uma nação, mas pode ser que em Comportamento e Consciência ainda não. Então você acha que se livra das influências e campos de Energia de sua Nação??? Por isso tá tudo certo e tá tudo bem?
Eu te digo, NÃO. Nós somos um Só, uma Totalidade, uma bola de Energia, um Organismo habitando um Ser Chamado TERRA, e aqui fazemos da vida algo muito egoísta, medíocre, surreal e insano.
Deveríamos pedir perdão à terra que pisamos, perdão à folha que ingerimos, perdão ao tempo no qual não fazemos nada em prol da vida, em prol da Consciência e libertação, dos direitos iguais para todos.
Todos esperando uma cura para algo, para o vírus ou para o atraso na fala e na escrita; a cura do ódio e do desmatamento... a cura dos traumas, a cura do câncer da ignorância... a cura daquilo que nem se sabe o que de fato é. Esperando ainda pela Iluminação, pelo Milagre.
Em terra de tátudobem falar diferente "causa", não é politicamente correto, mas meu objetivo é alertar, tirar do conforto, desmistificar, unificar. Remexer aquele quentinho.
Tudo Místico. Da Educação ao próprio viver.
A roda da vida parece desacelerar na pandemia, parece querer andar em outro trilho. Um trilho desconhecido, um trilho novo. Mas os especialistas, coaches quânticos, chegam e dizem: TÁTUDOBEM, tudo é quântico, tudo está no seu devido lugar... blá, blá e blá.
(Eu amo física quântica tá, mas não suas distorções tendenciosas).
"Vai ficar tudo bem, é só um período..."
Estou anafada de ver essa frase solta, sem sentido...
E mais...
Tem outro povo que entrou numa onda do PODER DO AGORA que é pior ainda... ( eu também gosto do livro, mas não sobre isso).
...que acha que entrar no poder do agora, porque leu um livro de Eckhart Tolle é não ter agenda, não pensar em nada, ficar zen... não seguir nada nem ter disciplina alguma... porque para todos os problemas do MUNDO, adivinhem?: "TÁTUDOBEM".
Gente, para tudo que eu quero descer, ou embarcar na Nave da Realidade. Estar no AGORA é muito além do que ler um livro e viajar na maionese... viver "livre" sem usar seu potencial mental e lucidez, a mônada, o Intelecto...
O povo ignora o Intelecto, como se fosse algo do demo, como se fosse sair da meditação, como se fosse MENOS pensar, e de novo: tudo místico. Geração como essa que é 8 ou 88, nunca se aprofunda, nunca mergulha, cola e copia, lê um Livro, se identifica e fanatiza; esse é o problema, ignorar seu RELACIONAMENTO e o UNIVERSO de possibilidades para SER e SERVIR.
"Cada um vive a vida que conhece".
Fanatismo é o TÁTUDOBEM, fanatismo pelo pronto, pela solução, pelo conforto, pelo pouco esforço, pelo quentinho.
Evoluir dói, tira do conforto; ajudar os outros dá trabalho; educar uma criança exige disciplina e ordem; saúde necessita de consciência... Intelecto... é a construção arquitetônica para Consciência.
Então, NÃO TÁTUDOBEM.
Se você faz parte de um todo, você enxerga o sofrimento alheio, a fome, a dor, o grito, a morte sem necessidade, o abuso, o xingamento, o abandono de animais, a caça, o sexo infantil, o político estúpido sendo louvado, as igrejas cobrando pela palavra de Deus, as pessoas como máquinas de consumo, a miséria reinando na mesa farta da ignorância, a educação arcaica, a competição para entrar em guines... TÁTUBOBEM???
Sério??? Porque se sim, realmente não há solução para uma Mente egoísta dessas, um Adeus é o mais sábio. É impossível você estar no mundo e não lutar por mais Humanidade, Igualdade, Solidariedade, Educação, Natureza, Comunicação, Relações com afeto, União. Você pode ter se iluminado quantas vezes achar, mas se não luta pelo outro, sua Iluminação, sua inteligência está dentro de 4 paredes.
Há outras formas de viver, de sentir, de educar, de olhar para a vida, para a Infância, para a sorte...
Mas não pode ser Místico! E falo místico porque simboliza aquilo que é desconhecido, que está escondido e que é um mistério.
"O ser Humano é um Mistério até para ele mesmo"( O Livro do Conhecimento)
Nós estamos aqui para tornar nossa vida Conhecida, linda, abundante, expansiva; ter agenda pode ser muito bom se você for organizado e cheio de tarefas... e quiser fazer muito por todos...
A agenda não te tira do agora, ela te ajuda, só. Não discrimine a ordem por não entendê-la na própria experiência.
Viver parece ser um Mistério ainda e a pandemia mostra isso todo dia.
Educar não pode ser um Mistério, senão ainda se consertará o futuro... os atrasos... os traumas...
Se Iluminar não pode ser um Mistério do monge que só vive no Agora, Iluminar significa REFLETIR, espalhar, vibrar Consciência, logo ações pelo Belo e o Bom.
Quando falo de Educar, falo do próprio viver, do próprio respirar livre e diverso. Livre de sofrimento, diverso de renovação, criação.
Diversidade vem de diverso, onde mora a abundante variedade da Natureza, não uma única forma de ser feliz, ou viver, ou lutar... O Respeito à Diversidade não pode ser Místico, senão não passa de uma vinheta no blogue antifascista.
Enquanto Educar a Natureza Humana for Mística para a mamãe de um bebê...
Enquanto o PODER do AGORA se restringir em não fazer nada, ficar boiando...
Enquanto se quiser curar algo sem olhar para a Natureza da Educação, estaremos perdidos como Humanidade... Estaremos falando que TÁTUDOBEM da boca pra fora, porque na REALIDADE, não está.
A Realidade não é individual, é coletiva.
Enquanto tiver um Ser sofrendo sobre a Terra não está TUDOBEM, porque ainda teremos trabalho humano para realizar.
Enquanto alguns quiserem curar os outros no lugar de empoderado-los de seu próprio poder... não estará tudo bem...
Enquanto houver mortes por arma de fogo e se falar de cor de pele, de forma alguma estará tudo bem.
Enquanto a Humanidade não se transformar em Verdadeira Humanidade, não tá tudo bem!!!
Enquanto o Ser Humano não se tornar um Verdadeiro Humano, não estará tudo bem!
Boa noite.
Ora bolas, Educar não pode ser Místico - viver não pode ser místico! Se não tiver vontade de pensar nem leia mais, pode ir para outro texto de melhor digestão! Esse não será de TÁTUDOBEM...
Tenho visto em muitos canais, psicólogas, "espiritualistas" "iluminados", influencers, sites educacionais, programas de TV, um jargão, (no meu ponto de vista atual), uma frase perdida para confortar, contudo, perigosamente ilusória... O tal: ("%*ˆ#$ mas, TÁTUDOBEM!!!").
Que história é essa??
A Família não sabe nada de educação, nada de atrasos, nada de traumas, nada de nada... mas calma, TÁTUDOBEM!!
A criança é abandonada pelos pais em prol do trabalho, da empresa, do capitalismo que nunca pode dormir, aliás, nunca dorme; tão zumbizando dentro de casa na quarentena atendendo ainda a escola que talvez seja quem mais se preocupa com a criança de verdade... aí chega fulana e diz para a MÃE nas redes sociais: PERA, TÁTUDOBEM, é assim mesmo, você não é culpada... blá, blá, blá...
Os Líderes políticos só faltam jogar lama na cara das pessoas, mas calma: TÁTUDOBEM, eles são "verdadeiros", não escondem quem são... ( podiam estar em outro cargo sendo quem são estupidamente).
A pandemia no mundo pandelouco nem parece fazer cócegas no eguinho humano, afinal, isolados por isolados todos já estavam, se não tivesse o dim-dim quem estaria trabalhando para a máquina do sistema?? E claro, TÁTUDOBEM, logo vai passar, #estamosjuntos...
Meu Deus que mundo louco. O racismo, com o machismo com todas doenças mentais e culturais do mundo criaram agora o "TÁTUDOBEM", porque conforta, dá uma lambida na problemática social, no EGO familiar, na resignação, afinal é bom ficar no quentinho... O problema é que fogo da guerra, cocô da falta de infraestrutura e sangue quente das mortes também são quentinhos... não se engane que tá tudo bem quando estiver apenas no seu quadrado, no seu quentinho, na sua vidinha, enquanto lá fora precisa-se de ideias, de mão de obra, de inovação...
Com a Educação não TÁTUDOBEM, com a forma de utilizar do recursos da NATUREZA não TÁTUDOBEM, com as relações humanas nem de perto TTDBM... com a fome, a solidão na Infância, os direitos humanos, a poluição... as políticas... a Consciência sobre a Totalidade que circunda, origina e produz Vida em nós.
Mas vou te dizer que desde que estou nessa onda educacional, tenho mais visto gente tratando o educar de forma mística do que LÚCIDA- CLARA e principalmente Real, Natural. Eu me explico!
O Místico é o talvez, o Se... o vai dar certo... o TátudoBEM.
Sabe por quê?
Porque é mais fácil esperar a solução, esperar uma ideia nova vir de alguém; esperar uma medida do governo, um plano do externo, uma blogueira ensinar a educar, a globo dar as notícias...
"Cada um vive a Vida que conhece"...
E digo mais: nessa geração mística do TÁTUDOBEM, ainda, as pessoas esperam o FUTURO chegar um dia, quem sabe, meu filho vai falar como fulanizo, vai se "comportar", vou ter aquilo, vamos viajar, tudo vai passar, nossas vidas vão voltar ao normal, terei minha vida de volta... não há o que fazer, só viver o agora... "tátudobem se você disser que está, não é?"
Cara amiga (o), queira ter outra vida, em um mundo novo, de novo horizonte. Esse está muito chato, monótono, desigual, sofrido; o verbo perdeu sua arte, a fruta perdeu sua cor, a família cede seu lugar, os "especialistas" gozam na cara dura sendo influencia pra quem não habita sua própria mente...
... da Educação, nem saberia... são tantas sensações sobre ela, todas mentais... só sei que está mística, longe do Natural, de cabeça para baixo... mais suja do que água de esgoto, mas tem gente que diz;
_ "água de esgoto educa, ainda é água..."
# TÁTUDOBEM... # TÁTUDOCERTO
Provavelmente se você leu até aqui, você já acordou em mundo onde tudo parece estar atrasado. Eu acordo assim, me animo e penso em soluções...
"Ah!, mas a gente tem que aceitar tudo como é"... "TÁTUDOCERTO", "tudo é Karma de quem tem que viver... cada um tem o que merece..."
Descordo. Existem muitos karmas, inclusive o coletivo, onde você pertence a uma nação, mas pode ser que em Comportamento e Consciência ainda não. Então você acha que se livra das influências e campos de Energia de sua Nação??? Por isso tá tudo certo e tá tudo bem?
Eu te digo, NÃO. Nós somos um Só, uma Totalidade, uma bola de Energia, um Organismo habitando um Ser Chamado TERRA, e aqui fazemos da vida algo muito egoísta, medíocre, surreal e insano.
Deveríamos pedir perdão à terra que pisamos, perdão à folha que ingerimos, perdão ao tempo no qual não fazemos nada em prol da vida, em prol da Consciência e libertação, dos direitos iguais para todos.
Todos esperando uma cura para algo, para o vírus ou para o atraso na fala e na escrita; a cura do ódio e do desmatamento... a cura dos traumas, a cura do câncer da ignorância... a cura daquilo que nem se sabe o que de fato é. Esperando ainda pela Iluminação, pelo Milagre.
Em terra de tátudobem falar diferente "causa", não é politicamente correto, mas meu objetivo é alertar, tirar do conforto, desmistificar, unificar. Remexer aquele quentinho.
Tudo Místico. Da Educação ao próprio viver.
A roda da vida parece desacelerar na pandemia, parece querer andar em outro trilho. Um trilho desconhecido, um trilho novo. Mas os especialistas, coaches quânticos, chegam e dizem: TÁTUDOBEM, tudo é quântico, tudo está no seu devido lugar... blá, blá e blá.
(Eu amo física quântica tá, mas não suas distorções tendenciosas).
"Vai ficar tudo bem, é só um período..."
Estou anafada de ver essa frase solta, sem sentido...
E mais...
Tem outro povo que entrou numa onda do PODER DO AGORA que é pior ainda... ( eu também gosto do livro, mas não sobre isso).
...que acha que entrar no poder do agora, porque leu um livro de Eckhart Tolle é não ter agenda, não pensar em nada, ficar zen... não seguir nada nem ter disciplina alguma... porque para todos os problemas do MUNDO, adivinhem?: "TÁTUDOBEM".
Gente, para tudo que eu quero descer, ou embarcar na Nave da Realidade. Estar no AGORA é muito além do que ler um livro e viajar na maionese... viver "livre" sem usar seu potencial mental e lucidez, a mônada, o Intelecto...
O povo ignora o Intelecto, como se fosse algo do demo, como se fosse sair da meditação, como se fosse MENOS pensar, e de novo: tudo místico. Geração como essa que é 8 ou 88, nunca se aprofunda, nunca mergulha, cola e copia, lê um Livro, se identifica e fanatiza; esse é o problema, ignorar seu RELACIONAMENTO e o UNIVERSO de possibilidades para SER e SERVIR.
"Cada um vive a vida que conhece".
Fanatismo é o TÁTUDOBEM, fanatismo pelo pronto, pela solução, pelo conforto, pelo pouco esforço, pelo quentinho.
Evoluir dói, tira do conforto; ajudar os outros dá trabalho; educar uma criança exige disciplina e ordem; saúde necessita de consciência... Intelecto... é a construção arquitetônica para Consciência.
Então, NÃO TÁTUDOBEM.
Se você faz parte de um todo, você enxerga o sofrimento alheio, a fome, a dor, o grito, a morte sem necessidade, o abuso, o xingamento, o abandono de animais, a caça, o sexo infantil, o político estúpido sendo louvado, as igrejas cobrando pela palavra de Deus, as pessoas como máquinas de consumo, a miséria reinando na mesa farta da ignorância, a educação arcaica, a competição para entrar em guines... TÁTUBOBEM???
Sério??? Porque se sim, realmente não há solução para uma Mente egoísta dessas, um Adeus é o mais sábio. É impossível você estar no mundo e não lutar por mais Humanidade, Igualdade, Solidariedade, Educação, Natureza, Comunicação, Relações com afeto, União. Você pode ter se iluminado quantas vezes achar, mas se não luta pelo outro, sua Iluminação, sua inteligência está dentro de 4 paredes.
Há outras formas de viver, de sentir, de educar, de olhar para a vida, para a Infância, para a sorte...
Mas não pode ser Místico! E falo místico porque simboliza aquilo que é desconhecido, que está escondido e que é um mistério.
"O ser Humano é um Mistério até para ele mesmo"( O Livro do Conhecimento)
Nós estamos aqui para tornar nossa vida Conhecida, linda, abundante, expansiva; ter agenda pode ser muito bom se você for organizado e cheio de tarefas... e quiser fazer muito por todos...
A agenda não te tira do agora, ela te ajuda, só. Não discrimine a ordem por não entendê-la na própria experiência.
Viver parece ser um Mistério ainda e a pandemia mostra isso todo dia.
Educar não pode ser um Mistério, senão ainda se consertará o futuro... os atrasos... os traumas...
Se Iluminar não pode ser um Mistério do monge que só vive no Agora, Iluminar significa REFLETIR, espalhar, vibrar Consciência, logo ações pelo Belo e o Bom.
Quando falo de Educar, falo do próprio viver, do próprio respirar livre e diverso. Livre de sofrimento, diverso de renovação, criação.
Diversidade vem de diverso, onde mora a abundante variedade da Natureza, não uma única forma de ser feliz, ou viver, ou lutar... O Respeito à Diversidade não pode ser Místico, senão não passa de uma vinheta no blogue antifascista.
Enquanto Educar a Natureza Humana for Mística para a mamãe de um bebê...
Enquanto o PODER do AGORA se restringir em não fazer nada, ficar boiando...
Enquanto se quiser curar algo sem olhar para a Natureza da Educação, estaremos perdidos como Humanidade... Estaremos falando que TÁTUDOBEM da boca pra fora, porque na REALIDADE, não está.
A Realidade não é individual, é coletiva.
Enquanto tiver um Ser sofrendo sobre a Terra não está TUDOBEM, porque ainda teremos trabalho humano para realizar.
Enquanto alguns quiserem curar os outros no lugar de empoderado-los de seu próprio poder... não estará tudo bem...
Enquanto houver mortes por arma de fogo e se falar de cor de pele, de forma alguma estará tudo bem.
Enquanto a Humanidade não se transformar em Verdadeira Humanidade, não tá tudo bem!!!
Enquanto o Ser Humano não se tornar um Verdadeiro Humano, não estará tudo bem!
Boa noite.
Comentários
Postar um comentário